quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

   Litania do falso Vinicius de Morais

Hoje é sábado ,
Amanhã domingo,
Hoje dia dos santos ,
Amanhã do senhor.
Hoje a bebedeira.
A manhã a tonteira.
Hoje , dia dos demônios
Amanhã dos homens,
Hoje, dia de Judas
Amanhã de João.

Hoje o milagre,
Amanhã o arrependimento.
Hoje a mentira,
Amanhã a confissão.
Hoje, a euforia ,
Amanhã, o pânico.
Hoje, o lúbrico,
Amanhã, a pureza.
Hoje o sarcasmo,
Amanhã a tristeza,
Hoje a beleza
Amanhã a dúvida,
Hoje  vigília
Amanhã o sono
Hoje a luta
Amanhã, o cansaço

Hoje durmo com a sombra,
Amanhã ela me assombra.
Hoje quebro as regras,
Amanhã me deixo prender.
Hoje danço com as bruxas,
Amanhã aos pés da cruz.
Hoje estou rico,
Amanhã não pago o que devo.
Hoje soturno, dou gargalhadas.
Amanhã, procuro esquecer.
Hoje manipulo,
Amanhã, estou surpreso.
Hoje acredito,
Amanhã, choro.
Hoje caminoh e pulo,
Amanhã doi-me a hérnia de disco.
Agnus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário